sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

GNR em missão na Grécia resgata 13 migrantes de embarcação de borracha

Militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, em serviço na Grécia, resgataram treze migrantes de uma embarcação de borracha, perto da ilha de Kos, no mar Egeu, na madrugada de 10 de julho, comunicou hoje a organização.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Umit Bektas / Reuters

Os militares da GNR, em missão para a Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (Frontex), detetaram a embarcação através de uma câmara térmica e, numa ação conjunta com a Guarda Costeira Helénica, recolheram doze homens e uma mulher, que não apresentavam ferimentos.

A embarcação partiu da Turquia e foi intercetada no mar Egeu pelas autoridades gregas e portuguesas, quando se dirigia à ilha grega de Kos, indicou a corporação.

A GNR está em missão nas ilhas gregas de Chios e Kos desde o dia 01 de abril, contando com uma equipa de 32 militares encarregada de prevenir movimentos de migrações ilegais, tráfico de seres e humanos e tráfico de drogas.

Desde o início da operação, a GNR resgatou 484 migrantes, percorrendo um total de 4003 milhas náuticas, informou a corporação em comunicado.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.