sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

GNR em missão na Grécia resgata 13 migrantes de embarcação de borracha

Militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, em serviço na Grécia, resgataram treze migrantes de uma embarcação de borracha, perto da ilha de Kos, no mar Egeu, na madrugada de 10 de julho, comunicou hoje a organização.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Umit Bektas / Reuters

Os militares da GNR, em missão para a Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (Frontex), detetaram a embarcação através de uma câmara térmica e, numa ação conjunta com a Guarda Costeira Helénica, recolheram doze homens e uma mulher, que não apresentavam ferimentos.

A embarcação partiu da Turquia e foi intercetada no mar Egeu pelas autoridades gregas e portuguesas, quando se dirigia à ilha grega de Kos, indicou a corporação.

A GNR está em missão nas ilhas gregas de Chios e Kos desde o dia 01 de abril, contando com uma equipa de 32 militares encarregada de prevenir movimentos de migrações ilegais, tráfico de seres e humanos e tráfico de drogas.

Desde o início da operação, a GNR resgatou 484 migrantes, percorrendo um total de 4003 milhas náuticas, informou a corporação em comunicado.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.