sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

GNR em missão na Grécia resgata 13 migrantes de embarcação de borracha

Militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, em serviço na Grécia, resgataram treze migrantes de uma embarcação de borracha, perto da ilha de Kos, no mar Egeu, na madrugada de 10 de julho, comunicou hoje a organização.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Umit Bektas / Reuters

Os militares da GNR, em missão para a Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (Frontex), detetaram a embarcação através de uma câmara térmica e, numa ação conjunta com a Guarda Costeira Helénica, recolheram doze homens e uma mulher, que não apresentavam ferimentos.

A embarcação partiu da Turquia e foi intercetada no mar Egeu pelas autoridades gregas e portuguesas, quando se dirigia à ilha grega de Kos, indicou a corporação.

A GNR está em missão nas ilhas gregas de Chios e Kos desde o dia 01 de abril, contando com uma equipa de 32 militares encarregada de prevenir movimentos de migrações ilegais, tráfico de seres e humanos e tráfico de drogas.

Desde o início da operação, a GNR resgatou 484 migrantes, percorrendo um total de 4003 milhas náuticas, informou a corporação em comunicado.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.