sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Países que continuam sem acolher refugiados poderão ser penalizados

Países que continuam sem acolher refugiados poderão ser penalizados

O Comissário europeu para as migrações, Dimitris Avramopoulos, diz que Bruxelas não quer punir mas sim persuadir os países a colaborar no acolhimento de refugiados. Em maio, a Comissão avançou com uma proposta que prevê uma espécie de multa, no valor de 250 mil euros, por cada refugiado que os países recusem receber. O dinheiro reverteria a favor do estado-membro que acolhesse esses requerentes de asilo.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40