sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Grupo de 44 argelinos salvo pelas autoridades marítimas espanholas

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

O Salvamento Marítimo de Espanha transportou, hoje, para o porto de Almeria 44 imigrantes de origem argelina que tinham sido resgatados a sudeste da ilha de Alborán.

Fontes do organismo disseram à agência espanhola Efe que, cerca das 20:40 de sábado, foi avistada uma embarcação com imigrantes, a cerca de 50 milhas náuticas da ilha de Alborán e alertada para a sua presença.

Foram mobilizados para o local um helicóptero Helimer 202 e o barco Salvamar Denébola, que resgatou os imigrantes argelinos.

Os imigrantes chegaram ao porto de Almeria, cerca das 05:00 de hoje, aparentando bom estado saúde, e foram atendidos por voluntários da Cruz Vermelha antes de serem entregues à Polícia Nacional

Com Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27