sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Grupo de 44 argelinos salvo pelas autoridades marítimas espanholas

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

O Salvamento Marítimo de Espanha transportou, hoje, para o porto de Almeria 44 imigrantes de origem argelina que tinham sido resgatados a sudeste da ilha de Alborán.

Fontes do organismo disseram à agência espanhola Efe que, cerca das 20:40 de sábado, foi avistada uma embarcação com imigrantes, a cerca de 50 milhas náuticas da ilha de Alborán e alertada para a sua presença.

Foram mobilizados para o local um helicóptero Helimer 202 e o barco Salvamar Denébola, que resgatou os imigrantes argelinos.

Os imigrantes chegaram ao porto de Almeria, cerca das 05:00 de hoje, aparentando bom estado saúde, e foram atendidos por voluntários da Cruz Vermelha antes de serem entregues à Polícia Nacional

Com Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.