sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Grupo de 44 argelinos salvo pelas autoridades marítimas espanholas

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

O Salvamento Marítimo de Espanha transportou, hoje, para o porto de Almeria 44 imigrantes de origem argelina que tinham sido resgatados a sudeste da ilha de Alborán.

Fontes do organismo disseram à agência espanhola Efe que, cerca das 20:40 de sábado, foi avistada uma embarcação com imigrantes, a cerca de 50 milhas náuticas da ilha de Alborán e alertada para a sua presença.

Foram mobilizados para o local um helicóptero Helimer 202 e o barco Salvamar Denébola, que resgatou os imigrantes argelinos.

Os imigrantes chegaram ao porto de Almeria, cerca das 05:00 de hoje, aparentando bom estado saúde, e foram atendidos por voluntários da Cruz Vermelha antes de serem entregues à Polícia Nacional

Com Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.