sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima resgata 3355 migrantes em 10 meses

A Polícia Marítima resgatou mais de 3300 migrantes e refugiados num período de 10 meses de missão na Grécia. Os oficiais portugueses encontram-se na ilha grega de Lesbos desde 1 de outubro de 2015, a equipa colabora com outras entidades no controlo de fronteiras da União Europeia.

Do total exacto, de 3355 pessoas que tiveram apoio da Polícia Marítima, contam-se 851 bebés e crianças, que corriam risco de vida.

No balanço agora divulgado, é referido o apoio de primeiros socorros a 18 migrantes e refugiados, tendo-lhes administrado oxigénio e, em quatro dos casos, aplicado manobras de suporte básico de vida

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.