sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de mil imigrantes resgatados por Itália no Mediterrâneo

Cerca de 1.100 imigrantes foram resgatados no domingo em 11 operações de socorro no Canal da Sicília coordenadas pelas autoridades italianas, informou a Guarda Costeira, citada hoje pelos 'media' locais.

Os imigrantes estavam em 11 embarcações e foram recolhidos por três unidades da marinha italiana através do dispositivo "Sea sure" e pelo navio da ONG Open Arms, segundo a emissora pública Rai.

As operações de resgate foram coordenadas, além da Guarda Costeira, pelo ministério de Infraestruturas e Transportes.

Os imigrantes continuam a chegar a Itália, como Ministério do Interior a contabilizar, até 09 de agosto, o desembarque de 100.328 pessoas vindas das costas norte-africanas, a maioria da Líbia.

Muitas destas pessoas, após alcançarem a costa italiana, tentam continuar viagem até ao norte de Itália, de modo a chegarem depois a outros países da Europa.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06