sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de mil imigrantes resgatados por Itália no Mediterrâneo

Cerca de 1.100 imigrantes foram resgatados no domingo em 11 operações de socorro no Canal da Sicília coordenadas pelas autoridades italianas, informou a Guarda Costeira, citada hoje pelos 'media' locais.

Os imigrantes estavam em 11 embarcações e foram recolhidos por três unidades da marinha italiana através do dispositivo "Sea sure" e pelo navio da ONG Open Arms, segundo a emissora pública Rai.

As operações de resgate foram coordenadas, além da Guarda Costeira, pelo ministério de Infraestruturas e Transportes.

Os imigrantes continuam a chegar a Itália, como Ministério do Interior a contabilizar, até 09 de agosto, o desembarque de 100.328 pessoas vindas das costas norte-africanas, a maioria da Líbia.

Muitas destas pessoas, após alcançarem a costa italiana, tentam continuar viagem até ao norte de Itália, de modo a chegarem depois a outros países da Europa.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.