sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de mil imigrantes resgatados por Itália no Mediterrâneo

Cerca de 1.100 imigrantes foram resgatados no domingo em 11 operações de socorro no Canal da Sicília coordenadas pelas autoridades italianas, informou a Guarda Costeira, citada hoje pelos 'media' locais.

Os imigrantes estavam em 11 embarcações e foram recolhidos por três unidades da marinha italiana através do dispositivo "Sea sure" e pelo navio da ONG Open Arms, segundo a emissora pública Rai.

As operações de resgate foram coordenadas, além da Guarda Costeira, pelo ministério de Infraestruturas e Transportes.

Os imigrantes continuam a chegar a Itália, como Ministério do Interior a contabilizar, até 09 de agosto, o desembarque de 100.328 pessoas vindas das costas norte-africanas, a maioria da Líbia.

Muitas destas pessoas, após alcançarem a costa italiana, tentam continuar viagem até ao norte de Itália, de modo a chegarem depois a outros países da Europa.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08