sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de mil imigrantes resgatados por Itália no Mediterrâneo

Cerca de 1.100 imigrantes foram resgatados no domingo em 11 operações de socorro no Canal da Sicília coordenadas pelas autoridades italianas, informou a Guarda Costeira, citada hoje pelos 'media' locais.

Os imigrantes estavam em 11 embarcações e foram recolhidos por três unidades da marinha italiana através do dispositivo "Sea sure" e pelo navio da ONG Open Arms, segundo a emissora pública Rai.

As operações de resgate foram coordenadas, além da Guarda Costeira, pelo ministério de Infraestruturas e Transportes.

Os imigrantes continuam a chegar a Itália, como Ministério do Interior a contabilizar, até 09 de agosto, o desembarque de 100.328 pessoas vindas das costas norte-africanas, a maioria da Líbia.

Muitas destas pessoas, após alcançarem a costa italiana, tentam continuar viagem até ao norte de Itália, de modo a chegarem depois a outros países da Europa.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.