sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Cerca de 200 migrantes detidos na Líbia ao tentar chegar à Europa

Cerca de 200 migrantes foram detidos, na Líbia, quando tentavam aproximar-se da costa para apanhar embarcações para chegar à Europa, ficando retidos no centro de detenção na cidade de Misrata.

Entre os detidos há cidadãos do Gana, Guiné-Bissau, Nigéria, Mali ou Somália.

As autoridades chamam a atenção para o facto de se tratarem de países longe da Líbia e põem em causa a atuação e eficácia das guardas costeiras do Sudão, Chade, Nigéria e Argélia, territórios por onde estes migrantes tiveram que passar para chegarem à costa líbia.

Estas detenções acontecem poucas horas depois de três mil migrantes terem sido salvos ao largo da Sicília em mais de 30 missões de resgate distintas. Em dois dias, foram resgatadas quase dez mil pessoas.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".