sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Cerca de 200 migrantes detidos na Líbia ao tentar chegar à Europa

Cerca de 200 migrantes foram detidos, na Líbia, quando tentavam aproximar-se da costa para apanhar embarcações para chegar à Europa, ficando retidos no centro de detenção na cidade de Misrata.

Entre os detidos há cidadãos do Gana, Guiné-Bissau, Nigéria, Mali ou Somália.

As autoridades chamam a atenção para o facto de se tratarem de países longe da Líbia e põem em causa a atuação e eficácia das guardas costeiras do Sudão, Chade, Nigéria e Argélia, territórios por onde estes migrantes tiveram que passar para chegarem à costa líbia.

Estas detenções acontecem poucas horas depois de três mil migrantes terem sido salvos ao largo da Sicília em mais de 30 missões de resgate distintas. Em dois dias, foram resgatadas quase dez mil pessoas.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.