sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manuel Valls diz que repartição dos migrantes retirados de Calais é atingível

A repartição por território francês dos 9.000 migrantes que estão a ser retirados do campo de Calais é uma "tarefa atingível" que não deve "colocar problemas", afirmou esta sexta-feira o primeiro-ministro de França, Manuel Valls.

"Repartir esses 9.000 refugiados por toda a França é uma tarefa perfeitamente atingível e que não deve colocar problemas, é algo que se faz com uma boa organização", disse.

Valls foi questionado pelos jornalistas durante uma visita a Dakar na sequência de críticas do ex-presidente Nicolas Sarkozy.

Sarkozy, candidato às primárias da direita para as presidenciais francesas de 2017, prometeu, numa visita a Calais, "o restabelecimento sistemático dos controlos de todas as fronteiras" para que França não seja "submersa" por migrantes.

Calais, que recebe milhares de migrantes que pretendem chegar a Inglaterra, acolhe o maior campo de migrantes de França.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.