sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manuel Valls diz que repartição dos migrantes retirados de Calais é atingível

A repartição por território francês dos 9.000 migrantes que estão a ser retirados do campo de Calais é uma "tarefa atingível" que não deve "colocar problemas", afirmou esta sexta-feira o primeiro-ministro de França, Manuel Valls.

"Repartir esses 9.000 refugiados por toda a França é uma tarefa perfeitamente atingível e que não deve colocar problemas, é algo que se faz com uma boa organização", disse.

Valls foi questionado pelos jornalistas durante uma visita a Dakar na sequência de críticas do ex-presidente Nicolas Sarkozy.

Sarkozy, candidato às primárias da direita para as presidenciais francesas de 2017, prometeu, numa visita a Calais, "o restabelecimento sistemático dos controlos de todas as fronteiras" para que França não seja "submersa" por migrantes.

Calais, que recebe milhares de migrantes que pretendem chegar a Inglaterra, acolhe o maior campo de migrantes de França.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29