sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de 5.600 migrantes resgatados num dia no Mediterrâneo

Uma operação de resgate ao largo da costa da Líbia envolveu esta segunda-feira 5.600 migrantes, um dos valores mais elevados desde o início do ano no mar Mediterrâneo, anunciou a guarda costeira italiana.

As equipas de socorro encontraram um corpo num dos 39 barcos resgatados, a maior parte deles botes mas também cinco barcos de pesca com centenas de pessoas e ainda duas balsas, segundo um porta-voz da guarda costeira citado pela agência France Press.

As operações de socorro prosseguiam na tarde desta segunda-feira em alguns barcos pneumáticos, cada um deles podendo transportar entre 120 a 140 pessoas.

Navios da marinha italiana e da guarda costeira, e outros navios militares que fazem patrulha na região de organizações humanitárias, estão a participar nas operações de socorro no mar.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32