sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de 5.600 migrantes resgatados num dia no Mediterrâneo

Uma operação de resgate ao largo da costa da Líbia envolveu esta segunda-feira 5.600 migrantes, um dos valores mais elevados desde o início do ano no mar Mediterrâneo, anunciou a guarda costeira italiana.

As equipas de socorro encontraram um corpo num dos 39 barcos resgatados, a maior parte deles botes mas também cinco barcos de pesca com centenas de pessoas e ainda duas balsas, segundo um porta-voz da guarda costeira citado pela agência France Press.

As operações de socorro prosseguiam na tarde desta segunda-feira em alguns barcos pneumáticos, cada um deles podendo transportar entre 120 a 140 pessoas.

Navios da marinha italiana e da guarda costeira, e outros navios militares que fazem patrulha na região de organizações humanitárias, estão a participar nas operações de socorro no mar.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.