sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de 5.600 migrantes resgatados num dia no Mediterrâneo

Uma operação de resgate ao largo da costa da Líbia envolveu esta segunda-feira 5.600 migrantes, um dos valores mais elevados desde o início do ano no mar Mediterrâneo, anunciou a guarda costeira italiana.

As equipas de socorro encontraram um corpo num dos 39 barcos resgatados, a maior parte deles botes mas também cinco barcos de pesca com centenas de pessoas e ainda duas balsas, segundo um porta-voz da guarda costeira citado pela agência France Press.

As operações de socorro prosseguiam na tarde desta segunda-feira em alguns barcos pneumáticos, cada um deles podendo transportar entre 120 a 140 pessoas.

Navios da marinha italiana e da guarda costeira, e outros navios militares que fazem patrulha na região de organizações humanitárias, estão a participar nas operações de socorro no mar.

Lusa

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.