sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manifestações em França pró e contra realojamento dos migrantes de Calais

Uma pequena localidade do sudeste de França, Pierrefeu-du-Var, foi este sábado palco de três manifestações. Um dos protestos foi organizado pelo presidente da Câmara e visou uma proposta governamental de realojamento de cerca de 60 migrantes e refugiados do campo de Calais numa ala abandonada de um hospital psiquiátrico da região.

Os manifestantes estão contra o acolhimento ainda que temporário de requerentes de asilo. Um grupo de activistas de esquerda manifestou-se mas para dar as boas-vindas ao grupo.

A terceira manifestação juntou centenas de residentes que apelaram à solidariedade para com migrantes e refugiados. Este realojamento faz parte da solução que o Governo francês procura para conseguir desmantelar por completo o campo improvisado de Calais.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.