sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Itália recebeu 181 mil refugiados em 2016

© Antonio Parrinello / Reuters

O ano de 2016 ficou marcado pelo drama dos migrantes no Mediterrâneo. O balanço em Itália é de recorde absoluto: mais de 180 mil pessoas chegaram só pelo mar à costa italiana.

Em 2015, tinham sido 154 mil. Contudo, o relatório do Ministério italiano do Interior dá ainda conta de uma fasquia ultrapassada: a do meio milhão de pessoas que entraram em Itália.

A crise fez disparar os pedidos de asilo, desde 2014. Atualmente, há cerca de 175 mil refugiados a viver em centros de acolhimento.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37