sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Refugiados fogem de Portugal

Mais de 200 refugiados do total de 957 que foram acolhidos em Portugal ao abrigo do acordo com a União Europeia já abandonaram o país.

De acordo com o Diário de Notícias, o número é bastante superior ao divulgado pelo Governo.

Só nos últimos dois meses, saíram do país mais de 100.

Segundo o porta-voz da Comissão para as Migrações o fenómeno não é exclusivo de Portugal e já foram indicadas aos países que enfrentam o mesmo problema várias medidas para prevenir estes movimentos.

A maioria dos refugiados que já abandonaram o país são sírios, iraquianos e eritreus que vieram de centros na Grécia. As entidades de acolhimento acreditam que fogem para se juntar às famílias que foram recolocadas noutros países, principalmente do norte da europa.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19