sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Refugiados fogem de Portugal

Mais de 200 refugiados do total de 957 que foram acolhidos em Portugal ao abrigo do acordo com a União Europeia já abandonaram o país.

De acordo com o Diário de Notícias, o número é bastante superior ao divulgado pelo Governo.

Só nos últimos dois meses, saíram do país mais de 100.

Segundo o porta-voz da Comissão para as Migrações o fenómeno não é exclusivo de Portugal e já foram indicadas aos países que enfrentam o mesmo problema várias medidas para prevenir estes movimentos.

A maioria dos refugiados que já abandonaram o país são sírios, iraquianos e eritreus que vieram de centros na Grécia. As entidades de acolhimento acreditam que fogem para se juntar às famílias que foram recolocadas noutros países, principalmente do norte da europa.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.