sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Refugiados fogem de Portugal

Mais de 200 refugiados do total de 957 que foram acolhidos em Portugal ao abrigo do acordo com a União Europeia já abandonaram o país.

De acordo com o Diário de Notícias, o número é bastante superior ao divulgado pelo Governo.

Só nos últimos dois meses, saíram do país mais de 100.

Segundo o porta-voz da Comissão para as Migrações o fenómeno não é exclusivo de Portugal e já foram indicadas aos países que enfrentam o mesmo problema várias medidas para prevenir estes movimentos.

A maioria dos refugiados que já abandonaram o país são sírios, iraquianos e eritreus que vieram de centros na Grécia. As entidades de acolhimento acreditam que fogem para se juntar às famílias que foram recolocadas noutros países, principalmente do norte da europa.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.