sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima resgata 46 migrantes na Grécia

A Polícia Marítima resgatou no mar Egeu 46 migrantes que tentavam fazer a travessia entre a Turquia e a Grécia, anunciou esta quarta-feira a Autoridade Marítima Nacional.

Os migrantes resgatados - sete crianças, 11 mulheres e 28 homens, provenientes da Síria, Iraque, Congo, Guiné, Irão e Mali - seguiam num bote, que foi rebocado para o porto de Petra, a sul de Molivos, na Grécia.

Todos os migrantes foram levados para terra em segurança.

A Polícia Marítima integra a missão POSEIDON 2017, na ilha grega de Lesbos, destinada a controlar e vigiar as fronteiras marítimas e combater o crime transfronteiriço.

Lusa

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.