sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha recebeu em janeiro mais de 12 mil pedidos de asilo

Refugiadas sírias cozinham num café em Berlim

Hannibal Hanschke / Reuters

A Alemanha recebeu em janeiro um total de 12.285 pedidos de asilo, a maioria procedente da Síria e do Iraque, representando uma queda de 15,1% em relação ao mesmo mês de 2017, segundo o Ministério do Interior.

Em janeiro do ano passado, informaram as autoridades, foram registados 14.476 pedidos.

O gabinete para a migração e refugiados finalizou em janeiro 29.173 pedidos de asilo, tendo conseguido reduzir em mais de 10 mil o número de processos pendentes, que em dezembro se situava nos 68.245 pedidos.

Um total de 4.718 pessoas (16,2%) receberam o estatuto de refugiado em janeiro e 3.383 pessoas (11,6%) receberam proteção subsidiária, enquanto outras 11.433 viram os seus pedidos recusados.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25