Crise no Sporting

Invasores de Alcochete indiciados por associação criminosa

RUI MINDERICO

Os encapuzados que esta terça-feira invadiram a Academia do Sporting e agrediram jogadores e elementos da equipa técnica foram indiciados por associação criminosa. A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias.

Os 23 detidos foram ouvidos no Tribunal do Barreiro, depois de ter chegado o respetivo processo.

Os suspeitos, que pernoitaram nas instalações de diversos postos da GNR e PSP na região de Setúbal, começaram a chegar ao Tribunal do Barreiro cerca das 13:00.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos do Sporting, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal.

  • Maior avião de passageiros do mundo aterra hoje em Portugal
    1:09
  • Cristas ataca Costa com "logro" da saúde e o "pântano" de Tancos
    1:39

    País

    A líder do CDS diz que o Governo de António Costa está esgotado e que o país está pior agora do que no período da troika. Acusações feitas no encerramento do congresso do partido na Madeira, onde Assunção Cristas afirmou que quer voltar a eleger um deputado pela região autónoma.