sicnot

Perfil

Crise no Sporting

Crise no Sporting

Crise no Sporting

Mais de 80% pedem demissão de Bruno de Carvalho

MIGUEL A. LOPES

Mais de 80% dos utilizadores do site da SIC Notícias querem a demissão de Bruno de Carvalho. Foram estes os resultados do inquérito que lançámos esta terça-feira aos nossos leitores.

Num universo de 5.071 votantes, 84,4% consideram que Bruno de Carvalho devia demitir-se da presidência do Sporting:

A votação esteve disponível nas últimas 24 horas e foi criada horas depois do violento ataque de que jogadores e equipa técnica do Sporting foram alvo na Academia de Alcochete.

  • "Ouvi Bruno de Carvalho dizer que jogo na Madeira era muito importante, não percebo porque é que ele não esteve lá com a equipa então"
    1:49

    Crise no Sporting

    Carlos César, que integrou a comissão de honra de Bruno de Carvalho, falou esta terça-feira, na SIC Notícias, em crispação antidesportiva e diz que o futebol em Portugal se tornou um duelo de inimigos. César considera ainda fundamental que se realize a final da Taça de Portugal. Já Pedro Santana Lopes, que já foi antigo presidente do Sporting, questionou a não comparência de Bruno de Carvalho no jogo na Madeira, com o Marítimo.

  • "Temos que nos habituar que o crime faz parte do dia a dia"
    2:46

    Crise no Sporting

    Foi assim que o presidente do Sporting reagiu à invasão e às agressões na academia de Alcochete. Bruno de Carvalho aponta ainda o dedo à inércia das entidades que tutelam o desporto e garante que os leões vão estar no Jamor. Já o Governo convocou uma conferência de imprensa para repudiar de forma "veemente os atos de violência, vandalismo criminosos".

  • Diretor do futebol do Sporting detido

    Desporto

    O diretor do departamento de futebol do Sporting, André Geraldes, e outras três pessoas foram hoje detidas, disse fonte judicial à SIC. Estão indiciados de crimes de corrupção no desporto. As suspeitas vão já além do andebol e incluem mesmo o futebol.

  • Quem é André Geraldes no Sporting?
    1:21

    Desporto

    André Geraldes, team manager do Sporting, é o braço direito do presidente Bruno de Carvalho, na gestão do clube. Começou por ser oficial de ligação aos adeptos. Depois, o estatuto foi de coordenador do Gabinete de Apoio ao Atleta. Por decisão de Bruno de Carvalho, após a saída de Augusto Inácio, foi promovido a team manager. Quer isto dizer que é responsável pela condução de negociações para a contratação de jogadores, acompanhando a evolução do mercado de transferências. André Geraldes está entre os quatro detidos no âmbito das suspeitas de atos de corrupção no clube.

  • "Bruno de Carvalho tem feito de conta que é pela verdade"
    6:11

    Opinião

    Rui Santos louva a disponibilidade dos jogadores do Sporting para jogarem a final da Taça de Portugal após o episódio de agressões desta terça-feira em Alcochete. O comentador critica o presidente do clube e o Governo, "que tem de acabar com a ideia de paninhos quentes" e "instaurar a tolerância zero".

  • Ferro Rodrigues defende que agressões em Alcochete não são apenas um caso de polícia
    2:23

    Crise no Sporting

    O presidente da Assembleia da República defende que a final da Taça de Portugal poderia ser feita à porta fechada, como forma de punição ao que aconteceu na Academia do Sporting. No Parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues reagiu ainda às declarações de Bruno de Carvalho. O Presidente da Assembleia da República considera que a situação desta terça-feira não é apenas um caso de polícia.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC