sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

Bowie, um dos músicos mais influentes de sempre

em análise

Bowie, um dos músicos mais influentes de sempre

O músico britânico morreu este domingo depois de 18 meses a lutar contra o cancro. "Blackstar", o 25º álbum da carreira, foi lançado na sexta-feira, dia em que o músico completou 69 anos. Miguel Cadete, diretor da revista Blitz, analisou na SIC Notícias a carreira de David Bowie, realçando a versatilidade do artista e a capacidade criativa que o marcou até ao fim, com o lançamento de um último trabalho nas vésperas da sua morte.

  • Momentos da carreira do camaleónico Bowie
    2:43

    David Bowie 1947-2016

    Ziggy Stardust, Heroes e Let's Dance são apenas alguns dos temas incontornáveis da brilhante carreira de David Bowie. Referência mundial na história da música, o cantor britânico será sempre lembrado pela sua enorme criatividade e versatilidade, que lhe valeram o cognome de camaleão. Bowie morreu este domingo, aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o cancro.

  • O adeus de David Bowie, artista versátil e único
    4:59

    David Bowie 1947-2016

    O camaleónico David Bowie, que morreu este domingo, conjugou na sua carreira uma enorme e invulgar originalidade e talento. Um dos músicos mais influentes de sempre, com um estilo ímpar que nunca deixou de reinventar, David Bowie tinha completado 69 anos na passada sexta-feira. O cantor britânico aproveitou a data para lançar o último álbum da carreira. David Bowie fica para sempre na história da música.

  • David Bowie 1947-2016

    New Articles

    Morreu David Bowie, uma das estrelas maiores da música mundial das últimas quatro décadas. Tinha 69 anos, lutava há 18 meses contra um cancro.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.