sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

Bowie, um dos músicos mais influentes de sempre

em análise

Bowie, um dos músicos mais influentes de sempre

O músico britânico morreu este domingo depois de 18 meses a lutar contra o cancro. "Blackstar", o 25º álbum da carreira, foi lançado na sexta-feira, dia em que o músico completou 69 anos. Miguel Cadete, diretor da revista Blitz, analisou na SIC Notícias a carreira de David Bowie, realçando a versatilidade do artista e a capacidade criativa que o marcou até ao fim, com o lançamento de um último trabalho nas vésperas da sua morte.

  • Momentos da carreira do camaleónico Bowie
    2:43

    David Bowie 1947-2016

    Ziggy Stardust, Heroes e Let's Dance são apenas alguns dos temas incontornáveis da brilhante carreira de David Bowie. Referência mundial na história da música, o cantor britânico será sempre lembrado pela sua enorme criatividade e versatilidade, que lhe valeram o cognome de camaleão. Bowie morreu este domingo, aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o cancro.

  • O adeus de David Bowie, artista versátil e único
    4:59

    David Bowie 1947-2016

    O camaleónico David Bowie, que morreu este domingo, conjugou na sua carreira uma enorme e invulgar originalidade e talento. Um dos músicos mais influentes de sempre, com um estilo ímpar que nunca deixou de reinventar, David Bowie tinha completado 69 anos na passada sexta-feira. O cantor britânico aproveitou a data para lançar o último álbum da carreira. David Bowie fica para sempre na história da música.

  • David Bowie 1947-2016

    New Articles

    Morreu David Bowie, uma das estrelas maiores da música mundial das últimas quatro décadas. Tinha 69 anos, lutava há 18 meses contra um cancro.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".