sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

Detido no Japão fã de David Bowie que pretendia suicidar-se em público

A polícia de Hokkaido, no norte do Japão, deteve um homem que tentou suicidar-se em público após tomar conhecimento da morte do cantor britânico David Bowie, informa hoje o jornal digital Japan Times.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Tomoki Shiota, de 25 anos, foi travado e detido pelas autoridades na localidade de Sapporo sob a suspeita de possuir um x-ato com o qual pretendia suicidar-se, declarou a polícia de Hokkaido à agência Kyodo.

"Queria matar-me porque estava muito emocionado com a notícia da morte de David Bowie", disse o jovem, citado por fontes da investigação.

Tomoki Shiota foi visto com um 'x-ato' enquanto chorava e gritava em frente às instalações de uma empresa de transportes na tarde de segunda-feira.

Um funcionário da empresa travou o jovem que, acidentalmente, deixou cair a lâmina, segundo a informação da polícia.

Segundo a investigação, o jovem declarou que se tinha de suicidar e "queria fazê-lo em público".

David Bowie morreu no domingo em Nova Iorque, aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o cancro, dois dias depois de ter publicado o seu último álbum "Blackstar".

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.