sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

Detido no Japão fã de David Bowie que pretendia suicidar-se em público

A polícia de Hokkaido, no norte do Japão, deteve um homem que tentou suicidar-se em público após tomar conhecimento da morte do cantor britânico David Bowie, informa hoje o jornal digital Japan Times.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Tomoki Shiota, de 25 anos, foi travado e detido pelas autoridades na localidade de Sapporo sob a suspeita de possuir um x-ato com o qual pretendia suicidar-se, declarou a polícia de Hokkaido à agência Kyodo.

"Queria matar-me porque estava muito emocionado com a notícia da morte de David Bowie", disse o jovem, citado por fontes da investigação.

Tomoki Shiota foi visto com um 'x-ato' enquanto chorava e gritava em frente às instalações de uma empresa de transportes na tarde de segunda-feira.

Um funcionário da empresa travou o jovem que, acidentalmente, deixou cair a lâmina, segundo a informação da polícia.

Segundo a investigação, o jovem declarou que se tinha de suicidar e "queria fazê-lo em público".

David Bowie morreu no domingo em Nova Iorque, aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o cancro, dois dias depois de ter publicado o seu último álbum "Blackstar".

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..