sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

Detido no Japão fã de David Bowie que pretendia suicidar-se em público

A polícia de Hokkaido, no norte do Japão, deteve um homem que tentou suicidar-se em público após tomar conhecimento da morte do cantor britânico David Bowie, informa hoje o jornal digital Japan Times.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Tomoki Shiota, de 25 anos, foi travado e detido pelas autoridades na localidade de Sapporo sob a suspeita de possuir um x-ato com o qual pretendia suicidar-se, declarou a polícia de Hokkaido à agência Kyodo.

"Queria matar-me porque estava muito emocionado com a notícia da morte de David Bowie", disse o jovem, citado por fontes da investigação.

Tomoki Shiota foi visto com um 'x-ato' enquanto chorava e gritava em frente às instalações de uma empresa de transportes na tarde de segunda-feira.

Um funcionário da empresa travou o jovem que, acidentalmente, deixou cair a lâmina, segundo a informação da polícia.

Segundo a investigação, o jovem declarou que se tinha de suicidar e "queria fazê-lo em público".

David Bowie morreu no domingo em Nova Iorque, aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o cancro, dois dias depois de ter publicado o seu último álbum "Blackstar".

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.