sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie cremado em Nova Iorque sem a presença de familiares ou amigos

O corpo de David Bowie terá sido cremado em Nova Iorque, numa cerimónia realizada no máximo secretismo e sem a presença de familiares ou amigos, como era desejo do artista. De acordo com a imprensa britânica, o cantor disse aos seus entes queridos que não queria um funeral ou qualquer cerimónia pública.

FACUNDO ARRIZABALAGA/ EPA

A cremação terá acontecido pouco depois da sua morte, com a simplicidade que David Bowie desejava, mantendo o sigilo da vida privada, pelo qual sempre batalhou.

O cantor, que completou 69 anos no passado dia 8, morreu no domingo após 18 meses de luta contra o cancro, doença que manteve no máximo secretismos e que, até à confirmação da sua morte pelo filho, era desconhecida de amigos e até de alguns familiares.

Muitos fãs de Bowie continuam a prestar-lhe homenagem em Brixton, bairro londrino onde nasceu, e em Nova Iorque, cidade onde viveu grande parte da sua vida.

"Em muitos aspetos não seria preciso uma cerimónia para lembrar David porque temos a sua música. Ele teria gostado de simplesmente desaparecer sem barulho, sem espalhafato. Esse é o seu estilo (…) O seu último álbum Blackstar foi o seu adeus aos fãs", refere uma fonte citada pelo jornal britânico The Mirror.

Bowie lançou o seu álbum 25º e último álbum no dia do seu 69º aniversário. Este derradeiro trabalho tem sete músicas, incluindo um tema chamado Lazarus cujo início é agora revelador: "Olhe para mim, estou no céu. Tenho cicatrizes que não podem ser vistas. Tenho drama, não pode ser roubado. Todo o mundo me conhece agora".

  • O adeus de David Bowie, artista versátil e único
    4:59

    David Bowie 1947-2016

    O camaleónico David Bowie, que morreu este domingo, conjugou na sua carreira uma enorme e invulgar originalidade e talento. Um dos músicos mais influentes de sempre, com um estilo ímpar que nunca deixou de reinventar, David Bowie tinha completado 69 anos na passada sexta-feira. O cantor britânico aproveitou a data para lançar o último álbum da carreira. David Bowie fica para sempre na história da música.

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.