sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie cremado em Nova Iorque sem a presença de familiares ou amigos

O corpo de David Bowie terá sido cremado em Nova Iorque, numa cerimónia realizada no máximo secretismo e sem a presença de familiares ou amigos, como era desejo do artista. De acordo com a imprensa britânica, o cantor disse aos seus entes queridos que não queria um funeral ou qualquer cerimónia pública.

FACUNDO ARRIZABALAGA/ EPA

A cremação terá acontecido pouco depois da sua morte, com a simplicidade que David Bowie desejava, mantendo o sigilo da vida privada, pelo qual sempre batalhou.

O cantor, que completou 69 anos no passado dia 8, morreu no domingo após 18 meses de luta contra o cancro, doença que manteve no máximo secretismos e que, até à confirmação da sua morte pelo filho, era desconhecida de amigos e até de alguns familiares.

Muitos fãs de Bowie continuam a prestar-lhe homenagem em Brixton, bairro londrino onde nasceu, e em Nova Iorque, cidade onde viveu grande parte da sua vida.

"Em muitos aspetos não seria preciso uma cerimónia para lembrar David porque temos a sua música. Ele teria gostado de simplesmente desaparecer sem barulho, sem espalhafato. Esse é o seu estilo (…) O seu último álbum Blackstar foi o seu adeus aos fãs", refere uma fonte citada pelo jornal britânico The Mirror.

Bowie lançou o seu álbum 25º e último álbum no dia do seu 69º aniversário. Este derradeiro trabalho tem sete músicas, incluindo um tema chamado Lazarus cujo início é agora revelador: "Olhe para mim, estou no céu. Tenho cicatrizes que não podem ser vistas. Tenho drama, não pode ser roubado. Todo o mundo me conhece agora".

  • O adeus de David Bowie, artista versátil e único
    4:59

    David Bowie 1947-2016

    O camaleónico David Bowie, que morreu este domingo, conjugou na sua carreira uma enorme e invulgar originalidade e talento. Um dos músicos mais influentes de sempre, com um estilo ímpar que nunca deixou de reinventar, David Bowie tinha completado 69 anos na passada sexta-feira. O cantor britânico aproveitou a data para lançar o último álbum da carreira. David Bowie fica para sempre na história da música.

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC