sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie cremado em Nova Iorque sem a presença de familiares ou amigos

O corpo de David Bowie terá sido cremado em Nova Iorque, numa cerimónia realizada no máximo secretismo e sem a presença de familiares ou amigos, como era desejo do artista. De acordo com a imprensa britânica, o cantor disse aos seus entes queridos que não queria um funeral ou qualquer cerimónia pública.

FACUNDO ARRIZABALAGA/ EPA

A cremação terá acontecido pouco depois da sua morte, com a simplicidade que David Bowie desejava, mantendo o sigilo da vida privada, pelo qual sempre batalhou.

O cantor, que completou 69 anos no passado dia 8, morreu no domingo após 18 meses de luta contra o cancro, doença que manteve no máximo secretismos e que, até à confirmação da sua morte pelo filho, era desconhecida de amigos e até de alguns familiares.

Muitos fãs de Bowie continuam a prestar-lhe homenagem em Brixton, bairro londrino onde nasceu, e em Nova Iorque, cidade onde viveu grande parte da sua vida.

"Em muitos aspetos não seria preciso uma cerimónia para lembrar David porque temos a sua música. Ele teria gostado de simplesmente desaparecer sem barulho, sem espalhafato. Esse é o seu estilo (…) O seu último álbum Blackstar foi o seu adeus aos fãs", refere uma fonte citada pelo jornal britânico The Mirror.

Bowie lançou o seu álbum 25º e último álbum no dia do seu 69º aniversário. Este derradeiro trabalho tem sete músicas, incluindo um tema chamado Lazarus cujo início é agora revelador: "Olhe para mim, estou no céu. Tenho cicatrizes que não podem ser vistas. Tenho drama, não pode ser roubado. Todo o mundo me conhece agora".

  • O adeus de David Bowie, artista versátil e único
    4:59

    David Bowie 1947-2016

    O camaleónico David Bowie, que morreu este domingo, conjugou na sua carreira uma enorme e invulgar originalidade e talento. Um dos músicos mais influentes de sempre, com um estilo ímpar que nunca deixou de reinventar, David Bowie tinha completado 69 anos na passada sexta-feira. O cantor britânico aproveitou a data para lançar o último álbum da carreira. David Bowie fica para sempre na história da música.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.