sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie cremado em Nova Iorque sem a presença de familiares ou amigos

O corpo de David Bowie terá sido cremado em Nova Iorque, numa cerimónia realizada no máximo secretismo e sem a presença de familiares ou amigos, como era desejo do artista. De acordo com a imprensa britânica, o cantor disse aos seus entes queridos que não queria um funeral ou qualquer cerimónia pública.

FACUNDO ARRIZABALAGA/ EPA

A cremação terá acontecido pouco depois da sua morte, com a simplicidade que David Bowie desejava, mantendo o sigilo da vida privada, pelo qual sempre batalhou.

O cantor, que completou 69 anos no passado dia 8, morreu no domingo após 18 meses de luta contra o cancro, doença que manteve no máximo secretismos e que, até à confirmação da sua morte pelo filho, era desconhecida de amigos e até de alguns familiares.

Muitos fãs de Bowie continuam a prestar-lhe homenagem em Brixton, bairro londrino onde nasceu, e em Nova Iorque, cidade onde viveu grande parte da sua vida.

"Em muitos aspetos não seria preciso uma cerimónia para lembrar David porque temos a sua música. Ele teria gostado de simplesmente desaparecer sem barulho, sem espalhafato. Esse é o seu estilo (…) O seu último álbum Blackstar foi o seu adeus aos fãs", refere uma fonte citada pelo jornal britânico The Mirror.

Bowie lançou o seu álbum 25º e último álbum no dia do seu 69º aniversário. Este derradeiro trabalho tem sete músicas, incluindo um tema chamado Lazarus cujo início é agora revelador: "Olhe para mim, estou no céu. Tenho cicatrizes que não podem ser vistas. Tenho drama, não pode ser roubado. Todo o mundo me conhece agora".

  • O adeus de David Bowie, artista versátil e único
    4:59

    David Bowie 1947-2016

    O camaleónico David Bowie, que morreu este domingo, conjugou na sua carreira uma enorme e invulgar originalidade e talento. Um dos músicos mais influentes de sempre, com um estilo ímpar que nunca deixou de reinventar, David Bowie tinha completado 69 anos na passada sexta-feira. O cantor britânico aproveitou a data para lançar o último álbum da carreira. David Bowie fica para sempre na história da música.

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.