sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

Cinzas de David Bowie deverão ser espalhadas na Indonésia

As cinzas do músico britânico David Bowie deverão ser espalhadas em Bali, Indonésia, seguindo um ritual do budismo, revelou esta sexta-feira o New York Post.

© Dylan Martinez / Reuters

Citando o testamento do músico, que morreu a 10 de janeiro aos 69 anos, o jornal afirma que David Bowie quis que as cinzas fossem espalhadas naquela ilha indonésia, predominantemente hindu e conhecida pelos retiros espirituais.

David Bowie terá estado por várias ocasiões na Indonésia. Depois da morte do músico, o jornal The Jakarta Post escrevia que o autor fez versões de algumas das músicas dele em indonésio.

O New York Post escreve que David Bowie deixou à mulher e aos dois filhos uma fortuna estimada em mais de 92 milhões de euros.

Figura influente, pioneira e transversal na música ocidental, David Bowwie morreu a 10 de janeiro, dias depois de ter celebrado 69 anos com a edição de um novo álbum, "Blackstar". O músico morreu em consequência de um cancro no fígado.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.