sicnot

Perfil

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

David Bowie 1947-2016

Bowie soube que cancro era terminal três meses antes de morrer

David Bowie descobriu que o seu cancro era terminal três meses antes de morrer, de acordo com um documentário realizado pela BBC. "David Bowie: The Last Five Years" (David Bowie: Os Últimos Cinco Anos, em português) revela que o músico descobriu que iria parar o tratamento enquanto gravava o videoclip de "Lazarus".

© Leonhard Foeger / Reuters

O documentário estreia na BBC Two este sábado, poucos dias antes do primeiro aniversário da morte de Bowie. Assim como o título sugere, mostra a tournée "A Reality Tour", entre 2003 e 2004, assim como os últimos quatro anos da sua vida.

No documentário, o diretor do videoclip Lazarus explica que ficou a saber da notícia no final dessa semana. "Ele ia parar o tratamento (...) A doença ganhou", explicou Johan Renck. O realizador confessou que o videoclip - no qual Bowie aparece numa cama com os seus olhos tapados - não era sobre a doença do músico.

"Para mim, tinha a ver com o aspeto bíblico, ou seja, o Homem que renasce. Não tinha nada a ver com ele estar doente."

O produtor Tony Visconti explicou no documentário que Bowie estava numa "boa fase" quando gravou o seu último álbum "Blackstar", lançado a 8 de janeiro de 2016 para coincidir com o seu 69.º aniversário.

Bowie morreu dois dias depois.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.