sicnot

Perfil

Descarrilamento na Galiza

Autoridades suspeitam que possa haver uma segunda vítima mortal presa nos destroços

Reportagem em direto

Autoridades suspeitam que possa haver uma segunda vítima mortal presa nos destroços

Um comboio que fazia o trajeto Vigo-Porto descarrilou, por volta das 8:30 (hora portuguesa), e causou quatro mortos, incluindo o maquinista português. Há ainda informações que dão conta de perto de 50 feridos. Susana Bastos está no local do acidente, perto da estação de O Porriño, desde esta manhã. A repórter da SIC fez um ponto de situação dos acontecimentos ao início da tarde. Os trabalhos continuam em curso, as autoridades suspeitam que possa existir uma segunda vítima mortal presa nos destroços.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.