sicnot

Perfil

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Imprensa avança que excesso de velocidade provocou descarrilamento do Celta

JOS\303\211 COELHO

A velocidade excessiva terá sido o que provocou o descarrilamento do Celta, que fazia a ligação Vigo-Porto, na manhã desta sexta-feira, na Galiza.

A imprensa de hoje avança que o comboio terá passado na estação a mais de 100 km por hora quando devia ter abrandado para os 30 km por hora devido a um desvio de linha motivado por obras na via principal.

Vários meios afirmam que não está para já excluída a possibilidade de uma avaria na agulha ou de uma falha na própria automotora, mas tudo indica que terá sido o excesso de velocidade a provocar o descarrilamento.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.