sicnot

Perfil

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Restabelecida circulação na linha onde descarrilou comboio

A circulação na linha onde na sexta-feira descarrilou o comboio que fazia a ligação entre Vigo e o Porto está restabelecida, informaram hoje fontes da ferroviária Adif à agência noticiosa espanhola EFE.

O comboio que fazia a ligação ferroviária "Celta" - que liga o Porto a Vigo - descarrilou na sexta-feira de manhã com 63 passageiros a bordo em O Porriño, Pontevedra (Espanha), o que causou a morte a quatro pessoas e ferimentos em 49.

As vítimas mortais são o maquinista, português, dois funcionários da Renfe, espanhóis, e um turista norte-americano.

Entre os feridos, pelo menos três são portugueses, segundo o presidente da CP - Comboios de Portugal, Manuel Queiró.

Na sexta-feira, após o acidente, a ligação entre o Porto e Vigo estava a ser feita com a ajuda de um autocarro.

Lusa

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.