sicnot

Perfil

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Restabelecida circulação na linha onde descarrilou comboio

A circulação na linha onde na sexta-feira descarrilou o comboio que fazia a ligação entre Vigo e o Porto está restabelecida, informaram hoje fontes da ferroviária Adif à agência noticiosa espanhola EFE.

O comboio que fazia a ligação ferroviária "Celta" - que liga o Porto a Vigo - descarrilou na sexta-feira de manhã com 63 passageiros a bordo em O Porriño, Pontevedra (Espanha), o que causou a morte a quatro pessoas e ferimentos em 49.

As vítimas mortais são o maquinista, português, dois funcionários da Renfe, espanhóis, e um turista norte-americano.

Entre os feridos, pelo menos três são portugueses, segundo o presidente da CP - Comboios de Portugal, Manuel Queiró.

Na sexta-feira, após o acidente, a ligação entre o Porto e Vigo estava a ser feita com a ajuda de um autocarro.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.