sicnot

Perfil

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Descarrilamento na Galiza

Restabelecida circulação na linha onde descarrilou comboio

A circulação na linha onde na sexta-feira descarrilou o comboio que fazia a ligação entre Vigo e o Porto está restabelecida, informaram hoje fontes da ferroviária Adif à agência noticiosa espanhola EFE.

O comboio que fazia a ligação ferroviária "Celta" - que liga o Porto a Vigo - descarrilou na sexta-feira de manhã com 63 passageiros a bordo em O Porriño, Pontevedra (Espanha), o que causou a morte a quatro pessoas e ferimentos em 49.

As vítimas mortais são o maquinista, português, dois funcionários da Renfe, espanhóis, e um turista norte-americano.

Entre os feridos, pelo menos três são portugueses, segundo o presidente da CP - Comboios de Portugal, Manuel Queiró.

Na sexta-feira, após o acidente, a ligação entre o Porto e Vigo estava a ser feita com a ajuda de um autocarro.

Lusa

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC