sicnot

Perfil

Ébola

Ébola

Ébola

Primeiras análises negativas a caso suspeito de ébola que deu entrada em Cascais

Deram negativas as primeiras análises ao ébola ao português que ontem deu entrada no hospital de Cascais, com suspeitas da doença. O homem de 35 anos foi entretanto transferido para o Curry Cabral, o hospital de referência para o ébola em Portugal.

© Eddie Keogh / Reuters

O homem é português mas trabalha na Guiné Conacri e vai continuar internado sob observação, até que todos os exames sejam conclusivos.

Em menos de dois anos, o vírus do ébola matou mais de 11.200 pessoas, a esmagadora maioria na África Ocidental.

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC