sicnot

Perfil

Ébola

Ébola

Ébola

Novo surto de Ébola contagiou 29 na República Democrática do Congo

Michaela Rehle

Um novo surto do vírus Ébola na República Democrática do Congo contaminou 29 pessoas, divulgou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS), que mantém o balanço de dois mortos.

A porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, apontou em conferência de imprensa que estão a ser vigiadas 416 pessoas com que os doentes estiveram em contacto.

Um laboratório foi instalado na localidade de Likati, onde começou o surto, uma povoação remota situada a mais de 350 quilómetros do centro urbano mais próximo.

A Organização Mundial de Saúde ofereceu-se na quinta-feira para lançar uma campanha de vacinação, esperando o consentimento das autoridades locais.

Lusa

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias