sicnot

Perfil

Daesh

Mulheres curdas deixam de usar vestidos laranja por causa do Estado Islâmico

Mulheres curdas deixam de usar vestidos laranja por causa do Estado Islâmico

Os Estados Unidos estão a acompanhar de perto a ofensiva das tropas iraquianas contra o Estado Islâmico, apesar de não intervirem diretamente nesta frente de combate. Esta quarta-feira, a Casa Branca fez saber que o vice-presidente Joe Biden falou com o primeiro-ministo do Iraque, para saber qual a situação em Tikrit, a cidade que o Exército procura recuperar aos extremistas do Estado Islâmico. Por causa do Estado Islâmico, as mulheres curdas estão a deixar de vestir cor de laranja.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15