sicnot

Perfil

Daesh

Mulheres curdas deixam de usar vestidos laranja por causa do Estado Islâmico

Mulheres curdas deixam de usar vestidos laranja por causa do Estado Islâmico

Os Estados Unidos estão a acompanhar de perto a ofensiva das tropas iraquianas contra o Estado Islâmico, apesar de não intervirem diretamente nesta frente de combate. Esta quarta-feira, a Casa Branca fez saber que o vice-presidente Joe Biden falou com o primeiro-ministo do Iraque, para saber qual a situação em Tikrit, a cidade que o Exército procura recuperar aos extremistas do Estado Islâmico. Por causa do Estado Islâmico, as mulheres curdas estão a deixar de vestir cor de laranja.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.