sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estado Islâmico usa bombas com gás de cloro, afirmam fontes iraquianas

As autoridades iraquianas revelaram imagens à cadeia britânica BBC que mostram que o Estado Islâmico (EI) está a usar gás de cloro em bombas usadas em ataques junto a  vias rodoviárias. As explosões causadas por este tipo de bombas libertam um fumo cor de laranja e, de acordo com especialistas, servem principalmente para causar o medo e o pânico.

bbc.com

O Governo de Bagdade assegura que pequenas quantidades deste produto químico foram usadas em bombas que foram colocadas em estradas secundárias com o intuito de intimidar as forças iraquianas que combatem os jihadistas em Tikrit.

 

Vários relatórios já tinham indicado que o EI está, desde o ano passado, a desenvolver bombas com gás de cloro. Uma estratégia que fontes oficiais iraquianas garantem ser confirmada pelas imagens que possuem.

 

O Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução, no passado dia 6, a condenar a utilização do gás de cloro como arma química no conflito sírio, sem nomear os culpados.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31