sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estado Islâmico usa bombas com gás de cloro, afirmam fontes iraquianas

As autoridades iraquianas revelaram imagens à cadeia britânica BBC que mostram que o Estado Islâmico (EI) está a usar gás de cloro em bombas usadas em ataques junto a  vias rodoviárias. As explosões causadas por este tipo de bombas libertam um fumo cor de laranja e, de acordo com especialistas, servem principalmente para causar o medo e o pânico.

bbc.com

O Governo de Bagdade assegura que pequenas quantidades deste produto químico foram usadas em bombas que foram colocadas em estradas secundárias com o intuito de intimidar as forças iraquianas que combatem os jihadistas em Tikrit.

 

Vários relatórios já tinham indicado que o EI está, desde o ano passado, a desenvolver bombas com gás de cloro. Uma estratégia que fontes oficiais iraquianas garantem ser confirmada pelas imagens que possuem.

 

O Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução, no passado dia 6, a condenar a utilização do gás de cloro como arma química no conflito sírio, sem nomear os culpados.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.