sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Comandante do Estado Islâmico morto em ataque aéreo no Afeganistão

Um comandante afegão suspeito de ter ligações ao grupo radical Estado Islâmico (EI) foi morto durante um ataque aéreo afegão no domingo, no sul do Afeganistão, anunciou hoje o Ministério da Defesa. 

© Thaier Al-Sudani / Reuters

Hafiz Waheed era o sucessor e sobrinho do 'mullah' Abdul Rauf Khadim, que foi morto num ataque de 'drones' da NATO no início de fevereiro deste ano, informou o ministério.

"Ele foi morto num ataque aéreo do exército afegão no distrito de Sangin, na província de Helmand, com nove dos seus homens, e outros seis ficaram feridos", informou o Ministério, em comunicado citado pela agência noticiosa francesa AFP.


Lusa
  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto

    País

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto, junto ao Novo Banco, para exigir "a totalidade do dinheiro e os juros vencidos até à data", indicou um dos investidores.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.