sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Comandante do Estado Islâmico morto em ataque aéreo no Afeganistão

Um comandante afegão suspeito de ter ligações ao grupo radical Estado Islâmico (EI) foi morto durante um ataque aéreo afegão no domingo, no sul do Afeganistão, anunciou hoje o Ministério da Defesa. 

© Thaier Al-Sudani / Reuters

Hafiz Waheed era o sucessor e sobrinho do 'mullah' Abdul Rauf Khadim, que foi morto num ataque de 'drones' da NATO no início de fevereiro deste ano, informou o ministério.

"Ele foi morto num ataque aéreo do exército afegão no distrito de Sangin, na província de Helmand, com nove dos seus homens, e outros seis ficaram feridos", informou o Ministério, em comunicado citado pela agência noticiosa francesa AFP.


Lusa
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.