sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Problema do Estado Islâmico só se resolve com a saída de Assad, defendem os EUA

A diplomacia norte-americana considera que o problema do Estado Islâmico na Síria e noutras zonas do Médio Oriente não pode ser solucionado até que o Presidente Bashar al-Assad deixe o poder, afirmou na terça-feira a embaixadora nas Nações Unidas.

Presidente da Síria, Bashar al-Assad (Reuters/ Arquivo)

Presidente da Síria, Bashar al-Assad (Reuters/ Arquivo)

© Sana Sana / Reuters

"A convicção íntima do Presidente [Barack] Obama é a de que não é possível lidar de forma duradoura com o problema do Estado Islâmico enquanto o o problema de Assad não for resolvido", disse Samantha Power, em entrevista ao canal de televisão PBS.

"Uma das razões por que os combatentes terroristas estrangeiros chegam à Síria é que eles querem combater Assad, querem livrar-se dos ataques com barris de explosivos e cloro. Não se podem separar as duas coisas", frisou a diplomata.

Os Estados Unidos, tal como a Grã-Bretanha e a França, acusam o Presidente Assad de utilizar cloro contra civis na Síria.

Lusa
  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08