sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Número dois do "Estado Islâmico" morto em ataque aéreo no Iraque

O número 2 do auto-proclamado Estado Islâmico foi morto num ataque aéreo, no Iraque. O Ministério da Defesa iraquiano confirmou esta quarta-feira que Abu Alaa Al- Afri estava numa mesquita, que foi atingida por ataques da coligação liderada pelos Estados Unidos.

No local, estariam também dezenas de militantes do grupo extremista, que morreram igualmente no bombardeamento. (Arquivo)

No local, estariam também dezenas de militantes do grupo extremista, que morreram igualmente no bombardeamento. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

No local, estariam também dezenas de militantes do grupo extremista, que morreram igualmente no bombardeamento.

O comandante islamita estaria a substituir o líder do grupo terrorista, que ficou ferido num outro ataque, em março.

Há uma semana, o departamento de Estado norte-americano oferecia mais de 6 milhões de euros por informações sobre o paradeiro do número dois do auto-proclamando Estado Islâmico. 
  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite