sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Número dois do "Estado Islâmico" morto em ataque aéreo no Iraque

O número 2 do auto-proclamado Estado Islâmico foi morto num ataque aéreo, no Iraque. O Ministério da Defesa iraquiano confirmou esta quarta-feira que Abu Alaa Al- Afri estava numa mesquita, que foi atingida por ataques da coligação liderada pelos Estados Unidos.

No local, estariam também dezenas de militantes do grupo extremista, que morreram igualmente no bombardeamento. (Arquivo)

No local, estariam também dezenas de militantes do grupo extremista, que morreram igualmente no bombardeamento. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

No local, estariam também dezenas de militantes do grupo extremista, que morreram igualmente no bombardeamento.

O comandante islamita estaria a substituir o líder do grupo terrorista, que ficou ferido num outro ataque, em março.

Há uma semana, o departamento de Estado norte-americano oferecia mais de 6 milhões de euros por informações sobre o paradeiro do número dois do auto-proclamando Estado Islâmico. 
  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05