sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ativistas confirmam 217 homicídios pelo Estado Islâmico a leste de Homs

Pelo menos 217 pessoas foram assassinadas desde o passado dia 16 de maio pelo grupo Estado Islâmico, a leste da província síria de Homs, onde está localizada a cidade de Palmira, confirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. 

© Stringer Shanghai / Reuters

A ONG assinalou que, entre as vítimas, há civis, incluindo menores, e efetivos do regime, e que os jihadistas fizeram cerca de 600 prisioneiros, segundo noticia a ag~encia espanhola Efe.


No domingo, a televisão síria, citando fontes locais, afirmou que o Estado Islâmico tinha degolado pelo menos 400 pessoas, a maioria crianças, mulheres e idosos, na cidade síria de Palmira, desde que tomou o seu controlo, na passada quarta-feira.


Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50