sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ativistas confirmam 217 homicídios pelo Estado Islâmico a leste de Homs

Pelo menos 217 pessoas foram assassinadas desde o passado dia 16 de maio pelo grupo Estado Islâmico, a leste da província síria de Homs, onde está localizada a cidade de Palmira, confirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. 

© Stringer Shanghai / Reuters

A ONG assinalou que, entre as vítimas, há civis, incluindo menores, e efetivos do regime, e que os jihadistas fizeram cerca de 600 prisioneiros, segundo noticia a ag~encia espanhola Efe.


No domingo, a televisão síria, citando fontes locais, afirmou que o Estado Islâmico tinha degolado pelo menos 400 pessoas, a maioria crianças, mulheres e idosos, na cidade síria de Palmira, desde que tomou o seu controlo, na passada quarta-feira.


Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.