sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ativistas confirmam 217 homicídios pelo Estado Islâmico a leste de Homs

Pelo menos 217 pessoas foram assassinadas desde o passado dia 16 de maio pelo grupo Estado Islâmico, a leste da província síria de Homs, onde está localizada a cidade de Palmira, confirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. 

© Stringer Shanghai / Reuters

A ONG assinalou que, entre as vítimas, há civis, incluindo menores, e efetivos do regime, e que os jihadistas fizeram cerca de 600 prisioneiros, segundo noticia a ag~encia espanhola Efe.


No domingo, a televisão síria, citando fontes locais, afirmou que o Estado Islâmico tinha degolado pelo menos 400 pessoas, a maioria crianças, mulheres e idosos, na cidade síria de Palmira, desde que tomou o seu controlo, na passada quarta-feira.


Lusa

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.

  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15