sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ativistas confirmam 217 homicídios pelo Estado Islâmico a leste de Homs

Pelo menos 217 pessoas foram assassinadas desde o passado dia 16 de maio pelo grupo Estado Islâmico, a leste da província síria de Homs, onde está localizada a cidade de Palmira, confirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. 

© Stringer Shanghai / Reuters

A ONG assinalou que, entre as vítimas, há civis, incluindo menores, e efetivos do regime, e que os jihadistas fizeram cerca de 600 prisioneiros, segundo noticia a ag~encia espanhola Efe.


No domingo, a televisão síria, citando fontes locais, afirmou que o Estado Islâmico tinha degolado pelo menos 400 pessoas, a maioria crianças, mulheres e idosos, na cidade síria de Palmira, desde que tomou o seu controlo, na passada quarta-feira.


Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19