sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Rapaz de 14 anos preso na Áustria por retirar planos de bomba através da Playstation

Um adolescente turco a viver na Áustria foi condenado a dois anos de prisão, acusado de terrorismo por planear um atentado à bomba. Os planos foram retirados da Internet através da Playstation.

SIC

Além de procurar e retirar planos de como construir uma bomba da Internet, o rapaz de 14 anos estabeleceu contacto com militantes do grupo jihadista Estado Islâmico, na Síria.

O adolescente, de origem turca, confessou os crimes em tribunal. Foi condenado a dois anos de prisão, mas 16 meses com pena suspensa. Os oito meses de prisão efetiva vão ser cumpridos num centro de detenção juvenil.
  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.