sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Rapaz de 14 anos preso na Áustria por retirar planos de bomba através da Playstation

Um adolescente turco a viver na Áustria foi condenado a dois anos de prisão, acusado de terrorismo por planear um atentado à bomba. Os planos foram retirados da Internet através da Playstation.

SIC

Além de procurar e retirar planos de como construir uma bomba da Internet, o rapaz de 14 anos estabeleceu contacto com militantes do grupo jihadista Estado Islâmico, na Síria.

O adolescente, de origem turca, confessou os crimes em tribunal. Foi condenado a dois anos de prisão, mas 16 meses com pena suspensa. Os oito meses de prisão efetiva vão ser cumpridos num centro de detenção juvenil.
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.