sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Coligação destrói quartel do "Estado Islâmico" devido a "selfie"

Uma 'selfie' colocada por um apoiante do "Estado Islâmico" nas redes sociais permitiu aos caças norte-americanos atacar um quartel daquele grupo extremista, disse esta sexta-feira um dos chefes da Força Aérea dos Estados Unidos.

Em menos de 22 horas, os analistas conseguiram confirmar a informação, passá-la à cadeia de comando e permitir que três bombas destruíssem o edifício.

Em menos de 22 horas, os analistas conseguiram confirmar a informação, passá-la à cadeia de comando e permitir que três bombas destruíssem o edifício.

© STRINGER Iraq / Reuters

Segundo o general Hawk Carlisle, a fotografia permitiu aos analistas da Força Aérea localizar o quartel do grupo extremista.

"Foi uma publicação nas redes sociais, o que nos permitiu bombardear o nosso objetivo em menos de 24 horas", afirmou o general.

O general não revelou nem a localização do quartel, nem quando foi destruído.

Em menos de 22 horas, os analistas conseguiram confirmar a informação, passá-la à cadeia de comando e permitir que três bombas destruíssem o edifício, explicou.

Os apoiantes do grupo extremista têm sido descritos como peritos no uso das redes sociais para recrutamento de jovens no estrangeiro e para aumentar o alcance da propaganda.
Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47