sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Coligação destrói quartel do "Estado Islâmico" devido a "selfie"

Uma 'selfie' colocada por um apoiante do "Estado Islâmico" nas redes sociais permitiu aos caças norte-americanos atacar um quartel daquele grupo extremista, disse esta sexta-feira um dos chefes da Força Aérea dos Estados Unidos.

Em menos de 22 horas, os analistas conseguiram confirmar a informação, passá-la à cadeia de comando e permitir que três bombas destruíssem o edifício.

Em menos de 22 horas, os analistas conseguiram confirmar a informação, passá-la à cadeia de comando e permitir que três bombas destruíssem o edifício.

© STRINGER Iraq / Reuters

Segundo o general Hawk Carlisle, a fotografia permitiu aos analistas da Força Aérea localizar o quartel do grupo extremista.

"Foi uma publicação nas redes sociais, o que nos permitiu bombardear o nosso objetivo em menos de 24 horas", afirmou o general.

O general não revelou nem a localização do quartel, nem quando foi destruído.

Em menos de 22 horas, os analistas conseguiram confirmar a informação, passá-la à cadeia de comando e permitir que três bombas destruíssem o edifício, explicou.

Os apoiantes do grupo extremista têm sido descritos como peritos no uso das redes sociais para recrutamento de jovens no estrangeiro e para aumentar o alcance da propaganda.
Lusa
  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15