sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Explosão de carro-bomba nos arredores de Damasco faz 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram esta noite devido à explosão de um carro armadilhado em Al Tal, no norte de Damasco, informou hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). 

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH

(EPA/ Arquivo)

Um veículo carregado com explosivos explodiu pouco antes da meia-noite nos arredores de uma mesquita da localidade de Al Tal.

Várias pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, pelo que o OSDH advertiu que o número de vítimas mortais pode aumentar. 

Até à manhã de hoje nenhum grupo tinha reivindicado o atentado. 

Também na noite de terça-feira, pelo menos dez militares do regime de Bashar al-Asad pereceram e outros 16 ficaram feridos num atentado do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em Al Hasaka, no nordeste da Síria, segundo a mesma fonte.

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH.


Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite