sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Explosão de carro-bomba nos arredores de Damasco faz 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram esta noite devido à explosão de um carro armadilhado em Al Tal, no norte de Damasco, informou hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). 

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH

(EPA/ Arquivo)

Um veículo carregado com explosivos explodiu pouco antes da meia-noite nos arredores de uma mesquita da localidade de Al Tal.

Várias pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, pelo que o OSDH advertiu que o número de vítimas mortais pode aumentar. 

Até à manhã de hoje nenhum grupo tinha reivindicado o atentado. 

Também na noite de terça-feira, pelo menos dez militares do regime de Bashar al-Asad pereceram e outros 16 ficaram feridos num atentado do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em Al Hasaka, no nordeste da Síria, segundo a mesma fonte.

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH.


Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".