sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Explosão de carro-bomba nos arredores de Damasco faz 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram esta noite devido à explosão de um carro armadilhado em Al Tal, no norte de Damasco, informou hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). 

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH

(EPA/ Arquivo)

Um veículo carregado com explosivos explodiu pouco antes da meia-noite nos arredores de uma mesquita da localidade de Al Tal.

Várias pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, pelo que o OSDH advertiu que o número de vítimas mortais pode aumentar. 

Até à manhã de hoje nenhum grupo tinha reivindicado o atentado. 

Também na noite de terça-feira, pelo menos dez militares do regime de Bashar al-Asad pereceram e outros 16 ficaram feridos num atentado do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em Al Hasaka, no nordeste da Síria, segundo a mesma fonte.

O conflito na Síria decorre há quatro anos e já provocou mais de 230.000 mortos, segundo dados do OSDH.


Lusa

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31