sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Detido alegado jihadista no aeorporto de Barcelona

A Guardia Civil espanhola deteve hoje um alegado jihadista no aeroporto de Barcelona, que aparentemente voltava ao país depois de ter combatido com o grupo terrorista Estado Islâmico.

Bandeira do grupo Boko Haram.

Bandeira do grupo Boko Haram.

© Joe Penney / Reuters

Fontes da investigação informaram à agência espanhola Efe que se trata de um argelino que chegou ao aeroporto espanhol procedente de Hamburgo, Alemanha, e que tinha marcado voo para a Argélia, com escala em Madrid.

Nos últimos quatro dias, as forças de segurança espanholas detiveram outros supostos jihadistas, um deles em Badalona (Barcelona), por enaltecer o terrorismo nas redes sociais, e uma mulher, hoje de manhã, em Arrecife, ilha de Lanzarote, por recrutar menores para o autoproclamado Estado Islâmico. 

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.