sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Detido alegado jihadista no aeorporto de Barcelona

A Guardia Civil espanhola deteve hoje um alegado jihadista no aeroporto de Barcelona, que aparentemente voltava ao país depois de ter combatido com o grupo terrorista Estado Islâmico.

Bandeira do grupo Boko Haram.

Bandeira do grupo Boko Haram.

© Joe Penney / Reuters

Fontes da investigação informaram à agência espanhola Efe que se trata de um argelino que chegou ao aeroporto espanhol procedente de Hamburgo, Alemanha, e que tinha marcado voo para a Argélia, com escala em Madrid.

Nos últimos quatro dias, as forças de segurança espanholas detiveram outros supostos jihadistas, um deles em Badalona (Barcelona), por enaltecer o terrorismo nas redes sociais, e uma mulher, hoje de manhã, em Arrecife, ilha de Lanzarote, por recrutar menores para o autoproclamado Estado Islâmico. 

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.