sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Detido alegado jihadista no aeorporto de Barcelona

A Guardia Civil espanhola deteve hoje um alegado jihadista no aeroporto de Barcelona, que aparentemente voltava ao país depois de ter combatido com o grupo terrorista Estado Islâmico.

Bandeira do grupo Boko Haram.

Bandeira do grupo Boko Haram.

© Joe Penney / Reuters

Fontes da investigação informaram à agência espanhola Efe que se trata de um argelino que chegou ao aeroporto espanhol procedente de Hamburgo, Alemanha, e que tinha marcado voo para a Argélia, com escala em Madrid.

Nos últimos quatro dias, as forças de segurança espanholas detiveram outros supostos jihadistas, um deles em Badalona (Barcelona), por enaltecer o terrorismo nas redes sociais, e uma mulher, hoje de manhã, em Arrecife, ilha de Lanzarote, por recrutar menores para o autoproclamado Estado Islâmico. 

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.