sicnot

Perfil

Daesh

Polícia turco morto num posto fronteiriço pelas tropas do Estado Islâmico

Polícia turco morto num posto fronteiriço pelas tropas do Estado Islâmico

Um polícia turco foi morto num posto fronteiriço pelas tropas do Estado Islâmico, a partir de território sírio. O ataque provocou ainda dois feridos ligeiros. Em retaliação, a polícia turca matou um radical islâmico e destruiu vários veículos do grupo extremista. No início da semana, um ataque suicida, cuja autoria foi atribuída ao Estado Islâmico, provocou mais de 30 mortos e 100 feridos na fronteira da Turquia com a Síria.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC