sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estado Islâmico pode estar a preparar ataque ao Reino Unido, revela Sky News

O grupo radical Estado Islâmico pode ter preparado um ataque terrorista para o próximo dia 15 de agosto, no Reino Unido. A informação é avançada numa reportagem da Sky News, em que uma equipa conseguiu estabelecer contacto com militantes influentes do Estado Islâmico na Síria recorrendo a uma identidade falsa.

© David Moir / Reuters

Os jornalistas apuraram que há pelo menos sete jihadistas no país preparados para atacar a qualquer momento.

As comemorações do fim da II Guerra Mundial, no dia 15 deste mês, fazem parte desses planos.

A estação televisiva britânica avisou as autoridades que incentivaram a continuar com a investigação.

Apuraram também que os extremistas têm uma nova forma de recrutamento.

Em vez de aliciarem os militantes a ir combater para a Síria, recrutam-nos para levarem a cabo ataques nos países de origem.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas