sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estado Islâmico pode estar a preparar ataque ao Reino Unido, revela Sky News

O grupo radical Estado Islâmico pode ter preparado um ataque terrorista para o próximo dia 15 de agosto, no Reino Unido. A informação é avançada numa reportagem da Sky News, em que uma equipa conseguiu estabelecer contacto com militantes influentes do Estado Islâmico na Síria recorrendo a uma identidade falsa.

© David Moir / Reuters

Os jornalistas apuraram que há pelo menos sete jihadistas no país preparados para atacar a qualquer momento.

As comemorações do fim da II Guerra Mundial, no dia 15 deste mês, fazem parte desses planos.

A estação televisiva britânica avisou as autoridades que incentivaram a continuar com a investigação.

Apuraram também que os extremistas têm uma nova forma de recrutamento.

Em vez de aliciarem os militantes a ir combater para a Síria, recrutam-nos para levarem a cabo ataques nos países de origem.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.