sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Estado Islâmico pode estar a preparar ataque ao Reino Unido, revela Sky News

O grupo radical Estado Islâmico pode ter preparado um ataque terrorista para o próximo dia 15 de agosto, no Reino Unido. A informação é avançada numa reportagem da Sky News, em que uma equipa conseguiu estabelecer contacto com militantes influentes do Estado Islâmico na Síria recorrendo a uma identidade falsa.

© David Moir / Reuters

Os jornalistas apuraram que há pelo menos sete jihadistas no país preparados para atacar a qualquer momento.

As comemorações do fim da II Guerra Mundial, no dia 15 deste mês, fazem parte desses planos.

A estação televisiva britânica avisou as autoridades que incentivaram a continuar com a investigação.

Apuraram também que os extremistas têm uma nova forma de recrutamento.

Em vez de aliciarem os militantes a ir combater para a Síria, recrutam-nos para levarem a cabo ataques nos países de origem.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.