sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Detidos na Austrália sete jovens que pretendiam juntar-se ao Estado Islâmico

As autoridades australianas detiveram sete jovens que pretendiam viajar para o Médio Oriente para se juntarem ao grupo Estado Islâmico, informou esta quinta-feira o primeiro-ministro, Tony Abbott.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STRINGER Iraq / Reuters

"Não vou comentar um assunto operacional. Somente direi que as nossas forças de controlo de fronteiras estão vigilantes, as nossas unidades antiterroristas que operam em todos os aeroportos internacionais fazem um trabalho importante, e recentemente fizeram-no de modo significativo", disse Abbott.

O diário Daily Telegraph publicou hoje que cinco australianos foram detidos a 12 de agosto no aeroporto de Sydney, quando alegadamente tentavam viajar para o Iraque ou Síria, para se juntarem à milícia 'jihadista'.

Os restantes foram detidos noutra operação, segundo a emissora local ABC.

As autoridades australianas acreditam que 39 'jihadistas' australianos já morreram em combate no Médio Oriente.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC