sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Detidos na Austrália sete jovens que pretendiam juntar-se ao Estado Islâmico

As autoridades australianas detiveram sete jovens que pretendiam viajar para o Médio Oriente para se juntarem ao grupo Estado Islâmico, informou esta quinta-feira o primeiro-ministro, Tony Abbott.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STRINGER Iraq / Reuters

"Não vou comentar um assunto operacional. Somente direi que as nossas forças de controlo de fronteiras estão vigilantes, as nossas unidades antiterroristas que operam em todos os aeroportos internacionais fazem um trabalho importante, e recentemente fizeram-no de modo significativo", disse Abbott.

O diário Daily Telegraph publicou hoje que cinco australianos foram detidos a 12 de agosto no aeroporto de Sydney, quando alegadamente tentavam viajar para o Iraque ou Síria, para se juntarem à milícia 'jihadista'.

Os restantes foram detidos noutra operação, segundo a emissora local ABC.

As autoridades australianas acreditam que 39 'jihadistas' australianos já morreram em combate no Médio Oriente.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42