sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Casa Branca anuncia morte do nº2 do Estado Islâmico

O número dois do grupo extremista Estado Islâmico foi morto durante um ataque aéreo dos Estados Unidos no norte do Iraque, informou hoje a Casa Branca.

O Conselho Nacional de Segurança identificou o militante morto como Fadhil Ahmad al-Hayali, também conhecido como Haji Mutaz.

As forças de defesa dos Estados Unidos explicaram que Al-Hayali morreu juntamente com um operacional daquele grupo conhecido como Abu Abdullah, na passada terça-feira, durante um ataque contra um veículo perto da cidade de Mossul.

A Casa Branca descreveu Al-Hayali como membro do conselho governativo do grupo Estado Islâmico e "principal coordenador para o transporte de grandes quantidades de armas, explosivos, veículos e pessoas entre o Iraque e a Síria".

"Fadhil Ahmad al-Hayali apoiou as operações do grupo em ambos os países e foi responsável pelas operações do Estado Islâmico no Iraque nos últimos dois anos", sublinhou a Casa Branca, acrescentando que antes de pertencer àquele grupo extremista Al-Hayali fazia parte da facão iraquiana da Al-Qaida.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49