sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Rússia afirma ter bombardeado 10 alvos do grupo Estado Islâmico

O Ministério da Defesa russo anunciou hoje terem sido bombardeados 10 alvos do grupo extremista Estado Islâmico nas últimas 24 horas, no âmbito dos raides aéreos, informou a France Press.

Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa russo que mostra bombardeamento em Maarrat Al-Nuuman, Idlib, Síria.

Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa russo que mostra bombardeamento em Maarrat Al-Nuuman, Idlib, Síria.

RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE / HANDOUT

"Nas últimas 24 horas, aviões SU-34, SU,24M e SU-25 efetuaram 20 saídas", disse o ministro da Defesa russo, acrescentando que insfra-estruturas do auto proclamado Estado Islâmico foram destruídas.

Entretanto, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, considerou hoje "inaceitável" e um "grave erro" os bombardeamentos russos na Síria.

"A atuação militar da Russia na Síria é inaceitável de todas as formas. Infelizmente, a Russia está a cometer um grave erro", disse Erdognam em conferência de imprensa, em Istambul, antes de iniciar uma visita a França.

Lusa

  • Moscovo afirma atacar Estado Islâmico, mas Londres e Washington duvidam
    1:43

    Daesh

    A Rússia diz ter efectuado hoje 60 ataques aéreos contra infraestruturas do Estado Islâmico na Síria mas o governo britânico garante que Moscovo está a matar civis em vez de combater o grupo terrorista. Barack Obama diz ser evidente que as forças russas na Síria não distinguem entre o Estado Islâmico e a oposição moderada sunita, acusando Putin de agir em benefício do regime de Bashar al Assad.

  • Rússia bombardeia pela primeira vez alvos do "Estado Islâmico"
    1:25

    Daesh

    Na Síria, os caças russos bombardearam esta sexta-feira, pela primeira vez, alvos do autoproclamado Estado Islâmico. Os ataques, que provocaram a morte de pelo menos 12 combatentes, levaram o movimento a cancelar as orações de sexta-feira e a cortar a eletricidade em Raqqa, a capital dos jihadistas.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.