sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Rússia afirma ter bombardeado 10 alvos do grupo Estado Islâmico

O Ministério da Defesa russo anunciou hoje terem sido bombardeados 10 alvos do grupo extremista Estado Islâmico nas últimas 24 horas, no âmbito dos raides aéreos, informou a France Press.

Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa russo que mostra bombardeamento em Maarrat Al-Nuuman, Idlib, Síria.

Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa russo que mostra bombardeamento em Maarrat Al-Nuuman, Idlib, Síria.

RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE / HANDOUT

"Nas últimas 24 horas, aviões SU-34, SU,24M e SU-25 efetuaram 20 saídas", disse o ministro da Defesa russo, acrescentando que insfra-estruturas do auto proclamado Estado Islâmico foram destruídas.

Entretanto, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, considerou hoje "inaceitável" e um "grave erro" os bombardeamentos russos na Síria.

"A atuação militar da Russia na Síria é inaceitável de todas as formas. Infelizmente, a Russia está a cometer um grave erro", disse Erdognam em conferência de imprensa, em Istambul, antes de iniciar uma visita a França.

Lusa

  • Moscovo afirma atacar Estado Islâmico, mas Londres e Washington duvidam
    1:43

    Daesh

    A Rússia diz ter efectuado hoje 60 ataques aéreos contra infraestruturas do Estado Islâmico na Síria mas o governo britânico garante que Moscovo está a matar civis em vez de combater o grupo terrorista. Barack Obama diz ser evidente que as forças russas na Síria não distinguem entre o Estado Islâmico e a oposição moderada sunita, acusando Putin de agir em benefício do regime de Bashar al Assad.

  • Rússia bombardeia pela primeira vez alvos do "Estado Islâmico"
    1:25

    Daesh

    Na Síria, os caças russos bombardearam esta sexta-feira, pela primeira vez, alvos do autoproclamado Estado Islâmico. Os ataques, que provocaram a morte de pelo menos 12 combatentes, levaram o movimento a cancelar as orações de sexta-feira e a cortar a eletricidade em Raqqa, a capital dos jihadistas.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.