sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Rússia afirma ter bombardeado 10 alvos do grupo Estado Islâmico

O Ministério da Defesa russo anunciou hoje terem sido bombardeados 10 alvos do grupo extremista Estado Islâmico nas últimas 24 horas, no âmbito dos raides aéreos, informou a France Press.

Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa russo que mostra bombardeamento em Maarrat Al-Nuuman, Idlib, Síria.

Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa russo que mostra bombardeamento em Maarrat Al-Nuuman, Idlib, Síria.

RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE / HANDOUT

"Nas últimas 24 horas, aviões SU-34, SU,24M e SU-25 efetuaram 20 saídas", disse o ministro da Defesa russo, acrescentando que insfra-estruturas do auto proclamado Estado Islâmico foram destruídas.

Entretanto, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, considerou hoje "inaceitável" e um "grave erro" os bombardeamentos russos na Síria.

"A atuação militar da Russia na Síria é inaceitável de todas as formas. Infelizmente, a Russia está a cometer um grave erro", disse Erdognam em conferência de imprensa, em Istambul, antes de iniciar uma visita a França.

Lusa

  • Moscovo afirma atacar Estado Islâmico, mas Londres e Washington duvidam
    1:43

    Daesh

    A Rússia diz ter efectuado hoje 60 ataques aéreos contra infraestruturas do Estado Islâmico na Síria mas o governo britânico garante que Moscovo está a matar civis em vez de combater o grupo terrorista. Barack Obama diz ser evidente que as forças russas na Síria não distinguem entre o Estado Islâmico e a oposição moderada sunita, acusando Putin de agir em benefício do regime de Bashar al Assad.

  • Rússia bombardeia pela primeira vez alvos do "Estado Islâmico"
    1:25

    Daesh

    Na Síria, os caças russos bombardearam esta sexta-feira, pela primeira vez, alvos do autoproclamado Estado Islâmico. Os ataques, que provocaram a morte de pelo menos 12 combatentes, levaram o movimento a cancelar as orações de sexta-feira e a cortar a eletricidade em Raqqa, a capital dos jihadistas.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15