sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Raide russo atingiu hospital de campanha na Síria, pelo menos 13 mortos

Um raide aéreo da Rússia atingiu ontem um hospital de campanha na Síria, matando pelo menos 13 pessoas, avança a agência France Press citando o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. O exército russo anunciou esta manhã que bombardeou 83 alvos de grupos terroristas nas últimas 24 horas.

Alexander Kots / AP

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), "13 pessoas foram mortas pelos raides aéreos russos de terça-feira que atingiram um hospital de campanha na localidade de Sarmine, nomeadamente um fisioterapeuta, um guarda e um elemendo da Defesa Civil".

Situada na província de Idleb, a clínica ficou "consideravelmente destruída" pelos ataques, confirmou à AFP um empregado da Syrian-American Medical Society (SAMS), que gere o estabelecimento.

O Exército russo indicou hoje que bombardeou 83 alvos de grupos terroristas nas últimas 24 horas.

Desde 30 de setembro, início da intervenção russa na S que a aviação fez 500 raides que mataram mais de 370 pessoas, entre as quais pelo menos 127 civis, segundo os números do OSDH.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47