sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Raide russo atingiu hospital de campanha na Síria, pelo menos 13 mortos

Um raide aéreo da Rússia atingiu ontem um hospital de campanha na Síria, matando pelo menos 13 pessoas, avança a agência France Press citando o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. O exército russo anunciou esta manhã que bombardeou 83 alvos de grupos terroristas nas últimas 24 horas.

Alexander Kots / AP

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), "13 pessoas foram mortas pelos raides aéreos russos de terça-feira que atingiram um hospital de campanha na localidade de Sarmine, nomeadamente um fisioterapeuta, um guarda e um elemendo da Defesa Civil".

Situada na província de Idleb, a clínica ficou "consideravelmente destruída" pelos ataques, confirmou à AFP um empregado da Syrian-American Medical Society (SAMS), que gere o estabelecimento.

O Exército russo indicou hoje que bombardeou 83 alvos de grupos terroristas nas últimas 24 horas.

Desde 30 de setembro, início da intervenção russa na S que a aviação fez 500 raides que mataram mais de 370 pessoas, entre as quais pelo menos 127 civis, segundo os números do OSDH.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27