sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 43 elementos do regime sírio e 28 jihadistas morrem em combates nos ultimos 2 dias

Pelo menos 43 elementos das forças leais ao regime sírio e 28 jihadistas morreram em combates nas últimas 48 horas no sul da província síria de Alepo, palco de uma operação do grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Murad Sezer / Reuters

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou hoje em comunicado que os confrontos começaram depois de o grupo Estado Islâmico ter lançado uma ofensiva a sul da cidade de Alepo, capital da província com o mesmo nome.

Os jihadistas tomaram o controlo de vários quilómetros da estrada de Janasir-Azariye, o que obrigou as tropas sírias e suas milícias a cortar a via, que é a única que liga as zonas controladas pelas autoridades em Alepo com os outros domínios no sul, centro e oeste da Síria.

O Estado Islâmico atacou as áreas de Al Sefaira, Tel Aren e Tel Hasel, localizadas na zona sueste de Alepo e que estão nas mãos das forças governamentais.

As Forças Armadas sírias, em colaboração com a aviação russa, iniciaram na semana passada um ataque nos arredores de Alepo, no âmbito da ofensiva que se desenvolve em várias províncias do país.

A Rússia começou a sua campanha de bombardeamento em território sírio no dia 30 de setembro, na sua primeira intervenção militar direta no país desde o início do conflito em 2011.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54