sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 43 elementos do regime sírio e 28 jihadistas morrem em combates nos ultimos 2 dias

Pelo menos 43 elementos das forças leais ao regime sírio e 28 jihadistas morreram em combates nas últimas 48 horas no sul da província síria de Alepo, palco de uma operação do grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Murad Sezer / Reuters

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou hoje em comunicado que os confrontos começaram depois de o grupo Estado Islâmico ter lançado uma ofensiva a sul da cidade de Alepo, capital da província com o mesmo nome.

Os jihadistas tomaram o controlo de vários quilómetros da estrada de Janasir-Azariye, o que obrigou as tropas sírias e suas milícias a cortar a via, que é a única que liga as zonas controladas pelas autoridades em Alepo com os outros domínios no sul, centro e oeste da Síria.

O Estado Islâmico atacou as áreas de Al Sefaira, Tel Aren e Tel Hasel, localizadas na zona sueste de Alepo e que estão nas mãos das forças governamentais.

As Forças Armadas sírias, em colaboração com a aviação russa, iniciaram na semana passada um ataque nos arredores de Alepo, no âmbito da ofensiva que se desenvolve em várias províncias do país.

A Rússia começou a sua campanha de bombardeamento em território sírio no dia 30 de setembro, na sua primeira intervenção militar direta no país desde o início do conflito em 2011.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31