sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Grupo Estado Islâmico destrói monumento em Palmyra para executar três pessoas

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) executou três pessoas na cidade síria de Palmyra amarrando-as a três colunas históricas e fazendo-as explodir, indicou hoje uma organização não-governamental.

© Gustau Nacarino / Reuters

O Observatório Sírio de Direitos Humanos relatou que, no domingo, o EI "atou às colunas três pessoas que tinha detido em Palmyra e nas imediações, e executou-as fazendo explodir" as colunas.

O EI já procedeu à destruição de outros monumentos nesta cidade antiga classificada como património mundial da humanidade, que ocupou em maio.

Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.