sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

EUA sem "provas diretas" de terrorismo na queda de avião russo no Sinai

O diretor dos serviços de informações dos Estados Unidos, James Clapper, disse hoje não ter conhecimento de qualquer "prova direta" de terrorismo na queda de um avião comercial russo no Egito.

© Mohamed Abd El Ghany / Reuter

"Ainda não há qualquer prova direta de um envolvimento terrorista", disse Clapper numa conferência sobre segurança e defesa em Washington.

O diretor, que supervisiona a atividade das 16 agências de informações dos Estados Unidos, considerou por outro lado "improvável" que o grupo extremista Estado Islâmico tenha capacidade para atingir um avião àquela altitude, mas acrescentou que "não descartaria" esse cenário.

A companhia aérea do Airbus A321 que se despenhou no sábado no Sinai, MetroJet (Kogalymavia), afirmou hoje que o acidente se deveu a fatores externos e que nenhuma falha técnica pode fazer com que um avião se parta ao meio em pleno voo.

Tanto o Egito como a Rússia desvalorizaram a reivindicação feita por um grupo egípcio afiliado do Estado Islâmico, que afirmou ter derrubado o avião.

O aparelho, que fazia a ligação entre a estância turística egípcia de Sharm el-Sheikh e a cidade russa de São Petersburgo, despenhou-se no sábado no Sinai, matando todas as 224 pessoas a bordo.

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de 4 anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

    Em atualização

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.