sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Secretas francesas vigiam cinco portugueses com alegadas ligações ao Daesh

As autoridades francesas estão a vigiar atentamente cinco alegados jihadistas portugueses que vivem na região de Paris. Segundo o semanário Expresso, os serviços secretos estão a apertar o cerco aos cinco homens com nacionalidade portuguesa, que se terão radicalizado há cerca de um ano.

© Vincent Kessler / Reuters

Três deles estiveram recentemente na Síria e outro está detido preventivamente em Espanha por recrutar mulheres para o Daesh, mas haverá outros lusodescendentes na mira das autoridades. Perto de duas dezenas de filhos de emigrantes, que se terão convertido ao islamismo nos últimos meses.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.