sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Secretas francesas vigiam cinco portugueses com alegadas ligações ao Daesh

As autoridades francesas estão a vigiar atentamente cinco alegados jihadistas portugueses que vivem na região de Paris. Segundo o semanário Expresso, os serviços secretos estão a apertar o cerco aos cinco homens com nacionalidade portuguesa, que se terão radicalizado há cerca de um ano.

© Vincent Kessler / Reuters

Três deles estiveram recentemente na Síria e outro está detido preventivamente em Espanha por recrutar mulheres para o Daesh, mas haverá outros lusodescendentes na mira das autoridades. Perto de duas dezenas de filhos de emigrantes, que se terão convertido ao islamismo nos últimos meses.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.