sicnot

Perfil

Daesh

Obama pede aos líderes mundiais que não se deixem intimidar pelo terrorismo

Obama pede aos líderes mundiais que não se deixem intimidar pelo terrorismo

Barack Obama apela aos lideres mundiais para que não se deixem intimidar pela violência dos terroristas. Numa conferência de imprensa, esta manhã, na Malásia, o Presidente norte-americano disse que os Estados Unidos não vão ceder na luta contra o Daesh, o auto-proclamado Estado Islâmico. Ban ki Mon também apelou à Rússia e aos Estados Unidos para uma cooperação no combate ao terrorismo. Declarações dos secretário-geral das Nações Unidas na Malásia.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.