sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

EUA emitem "alerta mundial" para riscos de viagens face a ameaça terrorista

Os Estados Unidos emitiram hoje um "alerta mundial" para os riscos de os seus cidadãos de viajarem em todo o mundo devido a um aumento das "ameaças terroristas".

© Darren Ornitz / Reuters

Em comunicado, o Departamento de Estado norte-americano evoca em comunicado "informações atuais que deixam entender que o Daesh [o grupo extremista Estado Islâmico], a Al-Qaida, o Boko Haram e outros grupos terroristas continuam a planear ataques terroristas em múltiplas regiões".

O comunicado recorda igualmente os recentes atentados perpetrados este ano "em França, na Nigéria, na Turquia e no Mali".

"Os cidadãos dos Estados Unidos devem manter-se vigilantes quando estiverem em espaços públicos ou utilizarem transportes", acrescenta o texto, além de alertar os norte-americanos para evitarem locais com grande concentração de pessoas e "manterem uma cautela particular durante o período de férias" que se aproxima.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.