sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Hollande analisa com Obama ofensiva contra Daesh

O presidente francês, François Hollande, desloca-se hoje a Washington para uma reunião com o seu homólogo norte-americano, Barack Obama, para a criação de uma coligação contra o Daesh na Síria e no Iraque.

© Kevin Lamarque / Reuters

O chefe de Estado de França iniciou na segunda-feira uma maratona de contactos diplomáticos ao receber o primeiro-ministro britânico, David Cameron, junto de quem sublinhou a necessidade de intensificar os bombardeamentos contra o Daesh, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Para quarta-feira, Hollande tem programado um encontro de trabalho com a chanceler alemã, Angela Merkel, e da sua agenda de quinta-feira consta uma reunião com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que será recebido em Paris horas antes de o presidente partir para Moscovo, onde estará com o presidente russo, Vladimir Putin.

Na sexta-feira, Hollande presidirá, em Paris, a uma homenagem nacional às vítimas dos atentados, seguindo logo após para Malta, onde participa numa cimeira da Commonwealth dedicada ao clima.

Domingo, François Hollande recebe o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, e o presidente da China, Xi Jinping.

François Hollande deu início ao conjunto de reuniões com líderes políticos na sequência dos atentados do passado dia 13 em Paris, reivindicados pelo EI, que provocaram 130 mortos e cerca de 350 feridos.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37