sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Alemanha estima enviar 1.200 soldados para a Síria

Cerca de 1.200 soldados alemães deverão participar no trabalho de apoio, reconhecimento e logística que a Alemanha se comprometeu a realizar na luta contra o Daesh na Síria, segundo fonte oficial.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O chefe das forças armadas da Alemanha, Volker Wieker, disse numa entrevista ao jornal "Bild am Sonntag" que esse é o pessoal necessário para os aviões de reconhecimento e para a fragata que o governo decidiu enviar para a região, numa missão que ainda será definida em Conselho de Ministros e no parlamento.

Esta seria a maior missão da Alemanha na atualidade. O país não participará nos bombardeamentos aliados porque, segundo Wieker, a coligação internacional tem atualmente formas e meios suficientes para os realizar de forma eficaz.

A necessidade recai então, segundo o responsável alemão das forças armadas, em efetivos que realizem trabalhos de reconhecimento do terreno.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.