sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Alemanha estima enviar 1.200 soldados para a Síria

Cerca de 1.200 soldados alemães deverão participar no trabalho de apoio, reconhecimento e logística que a Alemanha se comprometeu a realizar na luta contra o Daesh na Síria, segundo fonte oficial.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O chefe das forças armadas da Alemanha, Volker Wieker, disse numa entrevista ao jornal "Bild am Sonntag" que esse é o pessoal necessário para os aviões de reconhecimento e para a fragata que o governo decidiu enviar para a região, numa missão que ainda será definida em Conselho de Ministros e no parlamento.

Esta seria a maior missão da Alemanha na atualidade. O país não participará nos bombardeamentos aliados porque, segundo Wieker, a coligação internacional tem atualmente formas e meios suficientes para os realizar de forma eficaz.

A necessidade recai então, segundo o responsável alemão das forças armadas, em efetivos que realizem trabalhos de reconhecimento do terreno.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.