sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Coligação internacional destrói fábrica de explosivos do Daesh no Iraque

A aviação da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, destruiu uma das fábricas de explosivos do Daesh perto da localidade de Tel Afar, no norte do Iraque, num ataque em que morreram nove 'jihadistas'.

© Osman Orsal / Reuters

Fonte governamental local citada pela agência noticiosa EFE explicou que o bombardeamento ocorrido na noite de sábado contra a fábrica provocou ainda ferimentos em outros seis 'jihadistas'.

Abderahman al Hamdani, responsável da zona de Al Mahlabiya próxima da fábrica, adiantou ainda que caças iraquianos lançaram milhares de panfletos na zona a pedir aos residentes que se afastassem das posições do Daesh porque foram intensificados os ataques aéreos.

O Daesh controla amplas zonas do norte do Iraque.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC