sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Coligação internacional destrói fábrica de explosivos do Daesh no Iraque

A aviação da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, destruiu uma das fábricas de explosivos do Daesh perto da localidade de Tel Afar, no norte do Iraque, num ataque em que morreram nove 'jihadistas'.

© Osman Orsal / Reuters

Fonte governamental local citada pela agência noticiosa EFE explicou que o bombardeamento ocorrido na noite de sábado contra a fábrica provocou ainda ferimentos em outros seis 'jihadistas'.

Abderahman al Hamdani, responsável da zona de Al Mahlabiya próxima da fábrica, adiantou ainda que caças iraquianos lançaram milhares de panfletos na zona a pedir aos residentes que se afastassem das posições do Daesh porque foram intensificados os ataques aéreos.

O Daesh controla amplas zonas do norte do Iraque.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20