sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Coligação internacional destrói fábrica de explosivos do Daesh no Iraque

A aviação da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, destruiu uma das fábricas de explosivos do Daesh perto da localidade de Tel Afar, no norte do Iraque, num ataque em que morreram nove 'jihadistas'.

© Osman Orsal / Reuters

Fonte governamental local citada pela agência noticiosa EFE explicou que o bombardeamento ocorrido na noite de sábado contra a fábrica provocou ainda ferimentos em outros seis 'jihadistas'.

Abderahman al Hamdani, responsável da zona de Al Mahlabiya próxima da fábrica, adiantou ainda que caças iraquianos lançaram milhares de panfletos na zona a pedir aos residentes que se afastassem das posições do Daesh porque foram intensificados os ataques aéreos.

O Daesh controla amplas zonas do norte do Iraque.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.