sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Coligação internacional destrói fábrica de explosivos do Daesh no Iraque

A aviação da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, destruiu uma das fábricas de explosivos do Daesh perto da localidade de Tel Afar, no norte do Iraque, num ataque em que morreram nove 'jihadistas'.

© Osman Orsal / Reuters

Fonte governamental local citada pela agência noticiosa EFE explicou que o bombardeamento ocorrido na noite de sábado contra a fábrica provocou ainda ferimentos em outros seis 'jihadistas'.

Abderahman al Hamdani, responsável da zona de Al Mahlabiya próxima da fábrica, adiantou ainda que caças iraquianos lançaram milhares de panfletos na zona a pedir aos residentes que se afastassem das posições do Daesh porque foram intensificados os ataques aéreos.

O Daesh controla amplas zonas do norte do Iraque.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.